Lilypie 1st Birthday Ticker
Quarta-feira, 23 de Julho de 2008

O nosso dia-a-dia!

Olá amigas!

 

Não tenho vindo muito aqui porque ainda me ando a habituar às minhas novas rotinas. Nos tempos livres ou aproveito para fazer qualquer coisa da casa, ou para descansar.

 

Nas 1ªas duas semanas, tive cá a minha sogrinha, que foi uma ajuda preciosa. Só o facto de não termos de pensar em roupa, refeições e casa, é um alívio tremendo...para não falar que já tem a experiência de bebés...agora já tenho de me organizar sozinha, mas a coisa tem estado a correr muito bem!

 

A minha princesa tem-se portado muito bem! Tem alguns dias que chora um pouco mais, ou porque tem cólicas ou porque tem fominha. Houve uns dias em que queria mamar praticamente de hora a hora, o que já me estava a deixar meio desesperada a pensar que o meu leite não a estava a alimentar bem. E tem alturas que ainda acontece, mas como ela é muito preguiçosa e adormece na maminha, às vezes não deve mamar tudo o que precisa e ao fim de um bocado lá estou eu de mamoca de fora outra vez para ela papar! Depois abre aqueles olhinhos lindos dela e fica a olhar muito atenta para mim... Houve um dia em que eu e o M. já estávamos de tal forma desesperados que lhe demos suplemento, e ela comeu tudo depois de eu ter passado a tarde de mama de fora! Contei ao Pediatra, que, claro, ralhou, e disse que era meio caminho andado para eu deixar de ter leite. Ele diz que a melhor maneira de saber se ela se está a alimentar bem é pelo peso. Ela tem aumentado o minimo por semana, as 120g, mas ele diz que é bom. Por isso, vamos continuar a insistir. Se ela tem fome, maminha de fora porque não quero deixar de ter leitinho para ela, é o melhor que lhe podemos oferecer!

 

Já dá muita atenção quando conversamos com ela e conhece perfeitamente a voz da Mãe e do Pai...da Mãe até conhece o cheiro!

Adora estar na espreguiçadeira, mas não sozinha...temos de estar por perto.

 

Já gosta muito de tomar banhinho, nos primeiros tempos chorava como só ela sabe, mas agora fica toda satisfeita, sobretudo de barriguinha para baixo. O grande problema é depois. Secá-la e pôr o creme no corpinho, é uma tarefa dificil. Chora, esbraçeja e esperneia que atè faz aflição. Só se cala quando já está vestida!  De preferência com a maminha na boca!!

 

Adora adormecer com festinhas no cabelo, fica logo toda molinha...

Não dá más noites! Mama por volta das 11/ meia noite, depois entre as 3/4 e depois por volta das 7 e passa para a cama dos Papás até às 9/10 horas...e volta sempre (ou quase sempre) a dormir. De noite ela nem chega a chorar com fome. Começo a ouvi-la a ficar inquieta e a fazer aqueles barulhinhos, ponho-lhe a chucha, se ao fim de uns minutos volta ao mesmo, dou-lhe a maminha, mudo-lhe a  fralda (tudo em silêncio e à meia-luz) e toca a dormir! É assim a maioria das noites. Nada mau hein? Hoje por acaso não foi assim. Lol. Só adormeceu lá para as 2 porque teve cólicas e dormiu mal,estava sempre a acordar. depois às 7 quando mamou já não quis dormir mais...e os Papás cheios de sono!

 

Enfim...a nossa princesa está cada dia mais linda...é o nosso tesouro, a nossa Paixão...e cada dia a Amamos mais um bocadinho.

 

Uma grande beijoca a todos! Peço desculpa pela minha ausência nos vossos blogs...vou tentar fazer umas visitinhas enquanto a piolhinha dorme!

escrito por Cátia e Gabriela às 10:34

link do post | Deixar 1 beijinho | favorito
Beijinhos:
De ssbpt a 23 de Julho de 2008 às 11:11
Faz-me lembrar a minha Inês, as noites também eram assim...ai que saudades!! Aproveita bem essa fase da tua filhota, poruqe qualquer dia ela já está ai a fazer traquinices.
Muitos beijinhos
De Doce Sabor a 23 de Julho de 2008 às 11:14
Esta fase é mesmo assim para todos nós. As noites nunca mais serão as mesmas, mas com o tempo eles começam a dormir a noite toda!
Um grande beijo
De su a 23 de Julho de 2008 às 11:36
Olá amiga! Também eu tenho andado muito ausente do meu blog mas vou ver se depois do almoço conto algumas novidades.
A nossa rotina agora é mesmo estar sempre com a mama de fora :) A minha não mama de hora a hora mas infelizmente quando está com muito muito sono gosta de fazer da mama chupeta para adormecer, o que eu tento contrariar.
Desculpa o que eu te vou dizer, mas cuidado ao pô-la com vocês na cama porque ela depois habitua-se e naõ quer outra coisa (quem diz isto é quem já passou por isso). Claro que não tem mal nenhum, mas a Leonor andou a "visitar" a minha cama até aos 2 anos e meio, altura em que comecei eu a dormir com ela na cama dela, e assim foi até aos 4 anos! Claro que não era toda a noite mas às vezes eu adormecia como uma pedra e ficava por lá.
É óptimo tê-las no quentinho connosco, no nosso meio, mas o pior é depois :)
Não te aborreças por te dizer isto, ok? A mim toda a gente me dizia o mesmo e eu não quis saber e depois....Mas sabes, bem vistas as coisas foi complicado mas ao mesmo tempo foi muito bom! lol
Bjo enorme e vem contar as novidades sempre que puderes. Sinto a tua falta aqui pela blogosfera!
Bjinhos para ti e para a Gabi
De Soumamã a 23 de Julho de 2008 às 19:52
Ainda bem que está tudo bem por aí. Fico muito contente por saber que a Gabriela é uma bebé calma, e realmente não se porta nada mal de noite. Bjs
De Carina a 23 de Julho de 2008 às 21:17
Olá Miga, estava aqui a ler o teu post e é igualzinho à minha pucunina.
Adora tomar banho principalmente de barriga para baixo, depois de sair do banho chora que nem uma desalmada. Muitas vezes adormece na maminha, depois às vezes passado uma hora está com fome, também me aconteceu um dia ficar tão farta de estar com a mama de fora, que ela só queria mama, que estava a entrar em desespero. No pediatra dizia que ela devia aumentar na média 200 Gr por semana, até me assustei que claro que não era isso que estava a acontecer, mas na segunda consulta ele disse que ela estava miuto bem, que bastava as 150 por ai. Ou seja durante um mês devia aumentar mais ou menos 700 a 800 Gr. Porque afinal ela já nasceu pequenina, não se pode exigir muito.
De klaudinha a 23 de Julho de 2008 às 23:26
As minhas duas princesas andam tão atarefadas a dar miminhos uma à outra que não querem outra coisa!!! LOL LOL
Gosto tanto de ler os teus posts... as mudanças na vossa vida... mas ao mesmo tempo falas com tanto entusiasmo... é uma doçura...
Tou ansiosa por trocar opiniões contigo sobre as nossas pikenas!!!
Agora tens uma tarefa muito importante!!!! Dar muitos muitos muitos muitos beijos à minha sobrinha!!!!
Muitas beijocas pra ti também amiga!

ps: obrigado pela dica do enxoval
De su a 24 de Julho de 2008 às 10:32
Olá amiga! Sabes, eu nem me referia propriamente à vida do casal, mas sim a nós mesmas, mães, que somos quem acaba por ser mais "vítima" dos hábitos que por vezes criamos nos miúdos. Eu amarguei e bem!!! Mas a verdade é que sabe tão bem tê-los no nosso meio... :)
E o comentário no meu blog não achaste estranho??
Eu acho que fui um pouco rude mas quero lá bem saber! É que se não for a maluca que se entitulava de Constança, a pessoa vai pensar que eu é que sou tolinha...mas olha que tenho cá um palpite que é a mesma pessoa, quanto mais não seja pela maneira de escrever...sei lá! A verdade é que o comentário me caiu muito mal por causa das "gargalhadas".
Em relação a novidades nossas, tá difícil escrever tudo o que queria no blog! Adianto que a Francisca foi à pediatra na 2ª feira e estava com 55cm e 3,950gr. Está óptima! Ainda não decidi se vou pôr fotos dela no blog porque anda aqui cada tola/o!!! Mas prometo que se não puser te mando algumas por e-mail. Confio em ti amiga...
Bjo enorme para ti e para a Gabi
De olha_por_mim a 24 de Julho de 2008 às 11:52
Olá amiga!!!!
Que bom que a Gabriela é uma bebé calma...nem imaginas o bem que tens...
E vai dando sempre do teu leitinho pq é o melhor...eu tive tanta pena qd o meu piolho regeitou a minha maminha...fiquei mesmo muito triste...pq amamentar é dos melhores momentos que temos...
Fico feliz por estar tudo a correr bem...desejo-vos tudo de bom...
Qt ao ñ teres tempo...é a coisa mais normal amiga...um bebé ocupa muito do nosso tempo...aproveita porque são os melhores momentos...
Beijocas muito grandes para vocês
De su a 24 de Julho de 2008 às 13:12
Olá amiga!
Criei um slide com fotos da Francisca e não consigo publicá-lo aqui no blog. Podes-me dizer como fizeste para colocar aqui o teu?
Obrigada,
bjocas
De Cátia e Gabriela a 24 de Julho de 2008 às 20:28
Bem, eu também não sou grande expert na matéria! Vamos ver se consigo explicar. Depois de criares o slide-show,obtens um código que diz "embed", e copias. Depois, no post onde o queres inserir,clicas no botão onde diz "Edição HTML" (por cima da barra de ferramentas), e é só fazer "colar". Depois voltas a clicar no botão, que agora diz "Edição Avançada" e podes continuar a escrever normalmente. É simples de fazer. Espero ter conseguido explicar, se não conseguires diz amiga! Beijos grandes para as 3
De silvia a 26 de Julho de 2008 às 16:59
Olá mamã... que saudades da minha piolha assim... adorei amamentar principalmente por causa disso que tu descreves: aqueles olhos lindos cheios de vida muito abertos e fixos em mim, era tão bom!!!!
Beijinhos
Silvia e Inês

Comentar post

mais sobre nós

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Estamos no msn

katiagraca@hotmail.com

Tantas visitinhas!!

Miminhos de agora

1 aninho!

Casinha nova

Parabéns...

A 1ª Páscoa da Gabriela

Boa Páscoa a todos

40 semanas e 6 dias

Gatinhar...

Post longooooo, com titul...

Domingo caseirinho

9 meses de ti meu Pequeno...

Miminhos passados

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

últ. comentários

Aqui no Brasil onde vende?
podem ser comprado em qualquer ervanaria, experime...
Olá, pois o feno grego podem encontrar nas ervanár...
Muitos parabens ;)
Amiga visita por favor o blog trokivenda. É urgent...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
parabéns!!!!!!!
parabéns mamãe!
coelho é maravilhoso!

Recados e Imagens - Nomes G - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

tags

todas as tags

Caixinha de mensagens


Live traffic

mais sobre nós