Lilypie 1st Birthday Ticker
Domingo, 27 de Julho de 2008

Alimentação!

Olá Mamãs!

 

Venho aqui apelar à vossa experiência. Em relação à alimentação no período de amamentação, o pediatra da Gabriela disse-me que poderia comer de tudo. O que é certo é que a minha princesa, para além das cólicas, tem imensos gases. Tenho receio que seja da alimentação. Vocês retiraram alguns alimentos nesta fase? Será do pão?

Agradeço as opiniões e a ajudinha!!

São umas queridas!

escrito por Cátia e Gabriela às 22:27

link do post | Deixar 1 beijinho | favorito
Beijinhos:
De su a 28 de Julho de 2008 às 10:59
Olá Cátia. Antes de mais parabéns pelo 1º mesinho da Gabriela. A princesa hoje está de parabéns!
Em relação à alimentação, a pediatra da Francisca também me disse que podia comer de tudo mas o certo é que há alimentos que provocam mais gases do que outros. Também não sou propriamente uma "expert" no assunto, mas pelo que já li e pelo que já me disseram, o leite, por exemplo, pode fazer gases a alguns bebés.
Quanto ao pão não sei nada, mas se pensarmos que tem fermento talvez possa também ser susceptível de provocar gases. Eu não como muitas vezes pão mas não me apercebi das vezes que comi que lhe provocasse gases.
Alimentos tipo feijão, grão, deves comer com moderação pois como nos provocam gases a nós também podem provocar a elas. Comidas picantes também não deves comer.
Bebidas gaseificadas e café também são de evitar.
Uma amiga minha disse-me que a fruta deve sempre ser comida sem a casca, não me perguntes porquê mas ela disse-me que o pediatra dos filhos dela, que é especialista em nutrição infantil, lhe disse que deve ser assim.
Espero ter ajudado nalguma coisa e que as cólicas reduzm substancialmente.
Já agora, o que lhe dás para as cólicas? Tens a certeza que ela chora por cólicas? A Francisca agora raramente tem cólicas, pelo menos que eu me aperceba. Só se estiver muito tempo sem fazer cócó é que se contorce muito e fica muito inquieta.
Já aprendi que às vezes chora simplesmente porque quer colo e por vezes também faz aquilo a que eu chamo a birra do sono.
Já pensaste que mesmo a Gabriela estando a engordar bem pode querer mais leitinho? Eu tive de começar a introduzir um pouco de suplemento na última mamada porque a Francisca não havia maneira de se calar e com o suplemento sossega. Noto que à noite tenho menos leite :(
Passa pelo meu blog. Tenho lá uma coisa que penso que vais gostar de ver.
Bjos para as duas, de nós as três :)
De ssbpt a 28 de Julho de 2008 às 11:05
Olá mamã, não te vou poder ajudar muito porque a Inês nunca teve muitas cólicas, acho que só teve cólicas duas ou três vezes, mas o pediatra dela nunca me proibiu de comer o que quer que fosse, só me disse para estar atenta á reacção dela ao que eu comesse. Em todo o caso eu sempre evitei alimentos ácidos, picante e bebidas com gás nunca comi.
Mas eu faço a mesma pergunta, de certeza que~ela chora por cólicas? Ela não melhora com as massagens na barriguinha?
Beijocas grandes
De agarraavida.blogspot.com a 28 de Julho de 2008 às 12:25
Olá, olha a mim também nunca me disseram para deixar de comer fosse o que fosse, apenas para reparar nas reacções dela, deixei de beber bebidas com gas, comer repolho, feijão porque vi que ela andava mais irrequieta e presa dos intestinos depois de ter comido ou bebido algo do que referi. Tens que ficar atenta para veres, se desconfias do pão tenta deixar de o comer por alguns dias e já vês se realmete as tuas desconfianças estão correctas.
Beijinhos grandes.
De Cátia e Gabriela a 28 de Julho de 2008 às 12:51
Ola lindas. Vou aproveitar para responder as 2. Eu tenho a certeza que são cólicas porque ela contorce-se toda com dores, fica muito vermelha, esbraçeja...vê-se mesmo que tem dores. às vezes quando está assim ofereço a maminha e ela começa a mamar mas não sossega, puxa a mama com muita força e solta, depois volta a agarrar...não sossega. Em reação a ser fome, também falei com o pediatra mas ele não aconselha nada o suplemento, diz que se ela está a aumnentar , está tudo bem...Mas ela tem também muitos gases, tadinha, às vezes dá com cada um...parece de gente grande...
Obrigado epla vossa ajuda...uma beijoca
De NiNa a 28 de Julho de 2008 às 16:44
Olá!!!

Pois a minha Matilde tb teve cólicas, durante os 2 primeiros meses, foi desesperante!!!! Embora seja mãe de segunda viagem senti-me impotente durante essas crises, pois, felizmente, a minha Gabriela nunca teve cólicas. À Matilde dei-lhe COLIMIL (q se comprar nas farmácias ou nas Parafarmácias (na do Forúm da nossa zona vende), depois passei para o INFACOL, que segundo dizem é milagroso, embora com a Matilde ñ notei grandes efeitos.

Em relação à almentação ñ fiz nada de especial, somente, ñ abusava nos doces (sou uma gulosa nata)... mas pelo que vejo tu já vais conhecendo bastante bem a tua filhota. ;)))))

PARABÉNS pelo 1.º mês!

Bjos
De Carina a 29 de Julho de 2008 às 20:45
Olá amiga linda, eu retirei montes de coisas da alimentação por causa das cólicas.
Apanhei a lição. Tirei tudo o que é leguminosas, é um veneno para os bébes, tirei citrinos, couves, chocolate nem vê-lo. E sei lá mais o quê. Jokas

Comentar post

mais sobre nós

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Estamos no msn

katiagraca@hotmail.com

Tantas visitinhas!!

Miminhos de agora

1 aninho!

Casinha nova

Parabéns...

A 1ª Páscoa da Gabriela

Boa Páscoa a todos

40 semanas e 6 dias

Gatinhar...

Post longooooo, com titul...

Domingo caseirinho

9 meses de ti meu Pequeno...

Miminhos passados

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

últ. comentários

Aqui no Brasil onde vende?
podem ser comprado em qualquer ervanaria, experime...
Olá, pois o feno grego podem encontrar nas ervanár...
Muitos parabens ;)
Amiga visita por favor o blog trokivenda. É urgent...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
parabéns!!!!!!!
parabéns mamãe!
coelho é maravilhoso!

Recados e Imagens - Nomes G - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

tags

todas as tags

Caixinha de mensagens


Live traffic

mais sobre nós