Lilypie 1st Birthday Ticker
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

Mais animada!

Realmente uma boa noite de sono cura muita coisa!

Hoje acordei mais animada e olhar para a minha princesa linda faz-me ver que tudo vale a pena...o que são uns quilitos a mais? Nada que não se resolva! Este é normalmente o meu espírito, encaro tudo com boa disposição e ânimo...mas há dias menos bons né meninas? Obrigado pelos comentários e pela palavrinhas amigas que me deixaram...

 

Só mais uma coisinha...e andei todo o dia a pensar nisto! À semelhança da Silvia (mãe da Noquinhas)Vou criar um blog para mim...sim...porque,coitada da minha filha,o blog é para relatar a infância dela ,e não os meus devaneios.

Assim brevemente dar-vos-ei o link para o meu novo blog e assim só lê quem quer...sim...porque isto de ser Mulher tem muito que se lhe diga e dá "pano para mangas"! Vai ser engraçado!

 

Agora vamos ao que interessa! A princesa...

 

Está linda e cada dia mais engraçada! Adora a papa e o meu grande receio é de como é que ela vai reagir à sopa. Vamos iniciar quando ela fizer os 5 meses, por indicação do pediatra. A papinha come-a todinha até ao fim e já deu para perceber que gosta dela mais para o grossinho. A seguir dorme uma valente sesta pois fica com a barrigota bem cheia!

Já faz um montão de sons diferentes...gggggg....pppppppp....tttttttttt....brrrrrrrrr....dá muitas muitas gargalhadas e está sempre a rir!

Amanhã vamos buscar a encomenda da Vertbaudet, e entre outras coisas, vem um anel para o banho! Amanhã já começa a tomar banhoca na banheira grande, porque a pequena já está mesmo apertadinha para ela! Mas das vezes que tentei ela não gostou muito da grande...acho que term medo! Vamos ver se com os bonecos do anel se entretem e se adapta rapidamente!

<b>Anel de banho.</b>

Agora...tenho duas questões:

  •  Em relação à sopinha,como fizeram a iniciação? O pediatra não me explicou essa parte,só me deu a lista dos legumes que pode/não pode comer e para introduzir um legume novo a cada 4 dias. Como fazem a base da sopinha?
  • Dão banho aos vossos bebés todos os dias? Eu sempre dei,desde que ela nasceu...acho que fica mais confortável assim, mas não sei se é conveniente...

Beijocas a todas as net-tias e net-amigas...e obrigado pela paciência!!!

  P.S: depois postamos umas fotos da 1ª banhoca no anel!

 

 

Estou...: melhor!
escrito por Cátia e Gabriela às 23:22

link do post | Deixar 1 beijinho | favorito
Beijinhos:
De Vanda a 21 de Novembro de 2008 às 00:35
Ora muito bem ja estas melhor, isso e normal, uma pessoa as vezes fica muito abatida... tenho curiosodade de ver essas fotos :)
De mafalda, rui e constança a 21 de Novembro de 2008 às 08:35
Ainda bem que estás mais animada.
A Constança também já toma banho na banheira grande mas não estranhou a mudança, vais ver que agora com o anel ela vai adorar.
Sábado vamos começar com a sopa, e vai ser 2 cenouras e 1 batata e depois vamos introduzinho tudo o resto aos poucos, o pediatra disse que agora vamos andar mais ou menos 2 meses em experimentação a descobrir qual a base que ela mais gosta para depois manter.
Posso depois por mailou no msn, se quiseres, explicar-te como o pediatra me explicou, não o faço aqui, pois ficava um comentário que nunca mais acaba :)
Contudo também tenho dúvida na quantidade de água que irem colocar para não ficar muito grossa nem muito liquida, é ir experimentado e as papas a Constança também gosta mais para o grosso.
Beijinhos felizes
De NiNa a 21 de Novembro de 2008 às 08:49
Hellooooooooooo!

Ainda bem q estás + animada, fico feliz por isso.

A base da 1.ª sopa da Matilde foi: batata, cenoura e cebola, depois de feita um fiozinho de azeite... a da minha Gabriela, recomendada pelo Ped., foi: batata, cenoura e arroz.

Em relação à quantidade de água (q a mãe do comentário anterior perguntou), eu ponho água ao calhas, qd a sopa está feita, coloco alguma água da sopa num recipiente à parte e ponho à medida que preciso, assim fica com a consistência q quero!

Boas sopinhas!

;))))))))))
De Carina a 21 de Novembro de 2008 às 09:14
Olá Migona. Quanto à sopa, eu comecei por dar batata com abóbora, ou batata com cenoura, isso durante uma semana, depois então comecei a juntar os legumes a essa base. A base que ela gosta mais. Quando ao banho, a minha pucunina toma todos os dias.
De mjlima a 21 de Novembro de 2008 às 11:44
que bom que já dormiram melhor, eu também quero.
Olha em relação á sopa eu nunca fui muito de regras sendo assim começei com a base de abobora batata de cebola e depois passado um dia começei a colocar alface, broculos, beringuela, cenoura, e até maça eu coloco na sopa, e coloco muitos legumes- nunca faço só com um ou dois
bjs
De angelavieira a 21 de Novembro de 2008 às 11:49
Olá!
Eu cá em casa só dei papa 3 dias...comecei logo com a sopa...pois já tinha quase os 6 meses!
Tinha um medo de papas, da engorda, cá em casa é tudo para o cheinho...menos o Tomás felizmente!
Agora na creche come papa 3x por semana :( o malandreco não aceita o biberon, a mamã tira o leite e deita fora :(

Sopinhas, sim dás a mesma 3 ou 4 dias...base mto simples batatinha, cebola e abóbora (eu só dei cenoura 3 dias e ele fez prisão de ventre...desde ai tem sido sempre abóbora).

Eu dou banhoca todos os dias, eles fivam mais felizes :)

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana.
Por cá...febre outra vez :(

Ângela e Tomás
De Sílvia a 21 de Novembro de 2008 às 14:19
Olá...
Fico contente por saber que estás mais animada. Isto de ser mãe, dona de casa e mulher ao mesmo tempo é bastante complicado e cansativo. Mas nada que não se consiga ultrapassar, não é? Por isso, daqui para a frente é só boa disposição, ok? Ah... e eu vou visitar o teu blog... eu também já tive um mas desisti (preguiça de escrever).
Quanto à sopa, o pediatra da Francisca aconselhou que a base fosse feita de cenoura, batata e só um bocadinho de arroz, e azeite, claro. Depois fui acrescentando um legume diferente de cada vez e agora já come de tudo... às vezes tudo ao mesmo tempo :)
Quanto ao banho, a Francisca toma banho todos os dias... como toma no fim do dia, antes de ir para a cama, acho que a ajuda a relaxar. E sim, já toma na banheira grande e nunca estranhou. Ainda ponderei comprar o anel de banho mas acabei por não o fazer e não tenho sentido falta. Ela vai-se divertindo com os patos...

Beijinhos e bom fim de semana.
De Mãe Pimpolha a 21 de Novembro de 2008 às 14:56
A base da sopa é batata e cenoura ou bata e abóbora.
Eu dou banho todos os dias ao Edu porque faz parte da rotina e ele adora.
Beijocas!
De Filipa a 21 de Novembro de 2008 às 15:00
Ainda bem que já estás mais animada. A Gabriela vai adorar esse anel e o banhinho vai correr muito bem. Quanto à sopa, por enquanto estamos a fazer só de cenoura e batata e depois de preparada pomos uma colher de chá de azeite. Muitos beijitos!
De aminhafortuna a 21 de Novembro de 2008 às 17:42
Eu comecei com base de batata e cenoura, hoje vou variando com os legumes que já come, abobora, courgete, nabo.
O banho só não dou se por algum motivo se alterar a rotina, esporadicamente.
Bom fim semana.

Comentar post

mais sobre nós

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Estamos no msn

katiagraca@hotmail.com

Tantas visitinhas!!

Miminhos de agora

1 aninho!

Casinha nova

Parabéns...

A 1ª Páscoa da Gabriela

Boa Páscoa a todos

40 semanas e 6 dias

Gatinhar...

Post longooooo, com titul...

Domingo caseirinho

9 meses de ti meu Pequeno...

Miminhos passados

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

últ. comentários

Aqui no Brasil onde vende?
podem ser comprado em qualquer ervanaria, experime...
Olá, pois o feno grego podem encontrar nas ervanár...
Muitos parabens ;)
Amiga visita por favor o blog trokivenda. É urgent...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
parabéns!!!!!!!
parabéns mamãe!
coelho é maravilhoso!

Recados e Imagens - Nomes G - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

tags

todas as tags

Caixinha de mensagens


Live traffic

mais sobre nós