Sábado, 3 de Janeiro de 2009

Ano novo, coisas novas...

Pois é! Ontem foi um dia de novidades para a Gabriela!

Para começar, à tarde estreou a cadeirinha-auto nova. É que ela no ovo já ia demasiado apertada e via-se que já não ficava nada confortável. Também não será por 100g que faltam para os 9 Kg que vai fazer mal. Lol. Ela fica o máximo na cadeirinha, vai toda vaidosa e dali vê tudo para a rua. Acho que ficou aprovadissima!

 

À noite foi a vez do quarto! Essa foi a parte pior, não para ela,mas para mim...Ela só estranhou o contorno de berço ser diferente, porque de resto, estavam lá os amiguinhos dela do óo. Chorou uma vez por volta da meia noite e meia e outra vez às 7h...por falta da chuchinha. Como eu estava logo ali, assim que a sentia mexer muito e resmungar, punha-lhe logo a chucha, agora assim...só ouço quando chora. Pode ser que ela aprenda a voltar a adormecer sem a chucha, vamos lá ver...De manhã depois já não voltou a adormecer e foi um bocadinho para a cama dos Papás!

Desde que ela nasceu que eu e o M. tinhamos planeado mudá-la aos 6 meses, mas devo confessar que com o aproximar da hora, eu já andava a pensar adiar a mudança...o quarto parece vazio sem ela aqui...Mas foi uma das coisas que o pediatra nos perguntou, e disse que aos 5-6 meses é a altura ideal e para não deixarmos passar muito, porque depois tornava-se mais complicado para ela...Assim fizemos, mas devo confessar que ontem não contive as lágrimas quando olhei patra o lado e não a vi...Durante a noite fui espreitá-la 2 vezes, e outras tantas fiquei sossegada a ver se ouvia alguma coisa...Por um lado sei que é melhor para ela, porque acaba por descansar mais porque nós por muito que queiramos evitar,acabamos por fazer sempre algum barulho. Mas há uma coisa que ela não dispensa mesmo...é a mamã ao pé dela até adormecer. Fica ali, vira a cabeça para um lado, para o outro, suspira e de vez em quando olha para mim,sorri e volta a fechar os olhos...é linda a minha menina...

Enfim, hoje já vai custar menos...pelo menos assim espero!!

Outra,coisa nova...hoje comeu a 1ª papa com glúten! Também já provou a côdea de pão e bolachinha! Adorou ambas!

E assim vai crescendo a nossa bebé...parece que ainda ontem nasceu e já está tão crescida...ai nostalgia...

 

Ah!! É oficial! A Gabriela já sabe mesmo dizer adeus! É um adeus muito peculiar e muito à maneira dela, com o braço todo, parece que está a mandar abrandar um carro! Lol! Mas é um adeus...Quando lhe dizemos adeus, ela responde!

 

escrito por Cátia e Gabriela às 20:47

link do post | Deixar 1 beijinho | favorito
Beijinhos:
De Vanda a 4 de Janeiro de 2009 às 00:11
Esta cadeira é o máximo... nos tb adoramos. Que bom que ja ficou uma noite no quartinho dela... la para a Primavera qquando o tempo estiver mais quentinho e o GUilherme tiver uns 6 ou 7 meses também pretendemos muda-lo para o quartinho dele...
De LEA a 4 de Janeiro de 2009 às 03:43
Que linda que ela está na cadeira. Vê-se que está feliz...
Eu costumo mudar os meus na primavera (qual a diferença?!?!?), mas a Mimi é capaz de ficar mais tempo no meu quarto, uma das razões é que ainda só tenho mais um quarto, e está ocupado por 2 manos e a outra razão, é por causa do pai, mas depois falo sobre isso (ou não. Não quero falar nesse assunto no blog...)
Beijos grandes
* em relação à chucha, no caso do Cris espalhei 3 (daquelas que brilham no escuro) na cama e ele lá a punha sozinho. Com o Guga prendi 3 (são da Chicco de borracha) aos bonecos e ele ao encontrar o boneco encontrava a chucha. Com a Mimi vou utilizar a mesma tática em princípio.
De Rita a 4 de Janeiro de 2009 às 12:12
Que linda que ela fica na cadeira nova. O meu ainda anda no ovo, mas tb fui proibida pela pediatra de mudá-lo antes dos 9 meses. Para dizer a verdade vou mantê-lo mais uns tempos no ovo, porque é mais seguro e tenho muito medo de acidentes.
Espero que as noites não sejam muito duras para ti, a mim tb me custou, mas agora ainda custa mais, porque como está doente tenho ido ao quarto mais de 10 vezes por noite.
Beijocas
De Maria José a 4 de Janeiro de 2009 às 12:42
Tão linda na cadeirinha nova, a Sofia ainda anda no ovo porque acho mais seguro mas tenho de comprar agora a cadeirnha porque ela já quase que não cabe no ovo.
E quanto ás noite fizeste muito bem em mudar de quarto custa, mas é bom para elas
bjokas grandes
De catarina a 4 de Janeiro de 2009 às 20:38
Que giro amiga :) É so coisas novas da linda Gabriela para contar. A tua cadeira auto é daquelas que gira, nao é? Essas são muito praticas :)
Eu acredito que custe muito passar para o quartinho dela, mas é como o pediatra diz, quanto mais tarde, mais dificil...
Amiga, gostaria que me ajudasses... O que foi que usaste para as colicas da pequena? É que a minha princesa está a começar com algumas e esta noite passámos a noite em branco... Tenho dado AERO-OM mas sinceramente acho que nao faz nada...
Obrigada...
Bjitos grandes, Catarina e Ana Maria
De mafalda, rui e constança a 4 de Janeiro de 2009 às 20:55
Que linda e tantas novidades:)
Ainda bem que a noite correu bem e fica linda na cadeira.
Beijinhos felizes
De irina a 4 de Janeiro de 2009 às 21:09
que linda!! e com uma carinho tão feliz que está!
pois é tambem andamos a pensar muidar o Pedro para a cadeira acho que vai gostar mais.
De Sílvia a 5 de Janeiro de 2009 às 13:06
Tantas novidades... que bom!
Sim, elas adoram andar na cadeira maior, conseguem ver mais coisas e isso é bom.
Bem, quanto à mudança para o quarto dela imagino como deve estar a custar. O nosso pediatra disse que tinha tempo quando fizer um ano, mas eu sei que vai custar... mesmo sabendo que é o melhor para elas.

Beijinhos e boa semana.
De www.agarraavida.blogspot.com a 5 de Janeiro de 2009 às 15:11
Como está crescida e linda a Gabriela.
Beijinhos grandes para vocês, fiquem bem.
De sofia a 5 de Janeiro de 2009 às 19:55
Olá mamã, tão querida que está a tua filhota!
Obrigada pela tua visita ao "mano" da Cegonha :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Comentar post

mais sobre nós

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Estamos no msn

katiagraca@hotmail.com

Miminhos de agora

1 aninho!

Casinha nova

Parabéns...

A 1ª Páscoa da Gabriela

Boa Páscoa a todos

40 semanas e 6 dias

Gatinhar...

Post longooooo, com titul...

Domingo caseirinho

9 meses de ti meu Pequeno...

Miminhos passados

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

últ. comentários

Aqui no Brasil onde vende?
podem ser comprado em qualquer ervanaria, experime...
Olá, pois o feno grego podem encontrar nas ervanár...
Muitos parabens ;)
Amiga visita por favor o blog trokivenda. É urgent...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
parabéns!!!!!!!
parabéns mamãe!
coelho é maravilhoso!

tags

todas as tags

mais sobre nós