Lilypie 1st Birthday Ticker
Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008

Consulta

Ontem foi dia da consulta dos 2 mesinhos!

 

O meu grande receio confirmou-se...tenho de lhe dar suplemento. Já não a pesávamos há mais de 2 semanas, e em 17 dias aumentou apenas 100 gramas. É muito pouco...por isso ela chora quando a tiro da maminha, fica com fome.

O pediatra diz que ainda assim foi muito bom estes dois meses de amamentação exclusiva! São os mais importantes. Fiz tudo o que era possivel para tentar ter mais leite, mas nada resultou. Desde tomar o Promil, beber chá de funcho, beber litros de água...enfim. Mas nada de dramatismos! O importante é que a minha piolha não passe fominha!

Não é que ela esteja magrinha,ela continua maior do que muitos bebés da idade dela,mas baixou do percentil 90 para o 50. Após avaliar os gráficos, o que preocupou mais o médico foi a relação peso-altura, que baixou bastante.

 

Traduzido em numeros:

Peso - 5,195

Altura - 60cm

P.C. - 40 cm

 

Tirando o peso, está óptima a nossa princesa! É super comprida! Sai à Mamã!

 

Para variar chorou que se fartou na consulta, dificultando a vida ao pediatra para auscultá-la! E para não variar, fez a Mamã pôr a maminha de fora na consulta porque tinha fome . Agora só lá voltamos aos 4 mesinhos!

Vamos então iniciar uma nova rotina...biberons,tetinas, esterilizador...mais trabalhinho! LOL.

O que combinei com o pediatra foi não lhe dar suplemento a todas as mamadas...vou começar por lhe dar 2 vezes por dia e ver como ela se porta e se fica mais satisfeita...mas primeiro, sempre a maminha ( a ver se não perco o meu leitinho!).

Ontem passámos logo pela farmacia para comprar o leite. Dos que o pediatra recomendou, optámos pelo Enfalac Premium 1. Ela parece ter gostado! Depois de lhe ter dado a maminha, demos-lhe 90ml de leite e...não sobrou nada...acho que se houvesse mais,tinha mamado! A seguir arrotou, fechou os olhinhos e ficou a dormir...até às 6 da manhã. E acho que só acordou por que tinha cocó "até ao pescoço"! Literalmente! Tive de lhe mudar o pijama e tudo..mas acordou bem dispostinha e com um grande sorriso. Sabe tão bem...

Agora vamos ver se ela não piora das cólicas...espero que não, mas é provável que aconteça.

 

Vamos dando novidades da nova alimentação da Gabriela.

 

 

Beijinhos nossos a todas as Mamãs e Bebés!

Estou...: expectante
escrito por Cátia e Gabriela às 11:53

link do post | Deixar 1 beijinho | favorito
Beijinhos:
De Maria José a 4 de Setembro de 2008 às 13:56
é assim mesmo a pensar assim.
E ainda bem que está tudo bem
bjs
De Coisinhas da Mamã Lili a 4 de Setembro de 2008 às 15:11
Ainda bem que esta tudo optimo com a tua bebe. A tua menina e uma comilona.Fiquem bem
Beijocas
De Filipa a 4 de Setembro de 2008 às 20:26
Ficámos contentes em saber das novidades! AInda bem que a Gabi está bem. Têm que começar com a saga dos biberões... É uma seca, mas tem que ser! Pelo menos tens maminha para lhe poder dar o que é muitissimo bom e assim aproveitas até teres e auxilias com a alimentação de formula. Muitos beijitos para as duas!
De MamãdaDiana a 4 de Setembro de 2008 às 21:12
Ai amiga há tanto tempo que não te visito...

Bem a tua Gabriela é mesmo grandinha... Comprida a miuda!!! Vais ver que com a juda do suplemnto a relação peso-estatura vai melhorar!

Beijinhos para vocês
De Raquel R. a 4 de Setembro de 2008 às 22:11
Olá! É a 1ª vez que vos leio...
Vejo que a Gabriela é uma bebé muito amada.
Parabéns!
Beijinhos
De klaudinha a 4 de Setembro de 2008 às 22:21
Pois... tu já andavas a temer isso à muito tempo...:(:( O que vale é que a Gabriela já nasceu bem grandinha!!!
Cátia acho que daqui a umas semanas vais ter que recordar tudo isso porque se eu precisar vou precisar da tua ajuda!!!

Dá beijinhos à Menina mais llliiinnnddaaa!!!!
De su a 4 de Setembro de 2008 às 23:52
Olá querida amiga. Ainda bem que está tudo bem com a tua pequerrucha:) Desculpa as minhas palavras de hoje que talvez não sejam mto agradáveis mas tenho de te dizer o que penso.
Em 1º lugar, o facto de o pediatra da Gabriela estar preocupado com a relação peso-estatura causa-me uma certa estranheza. A Gabi nasceu com 4,435 e por isso "tinha direito" a perder cerca de 440gr na primeira semana, ou seja, 10% do seu peso. É certo que nasceu grande (53cm) e muito gordinha, mas isso não significa que tenha de se manter sempre no mesmo percentil! Segundo a edição do boletim de saúde da Francisca (que não é dos novos, não sei porquê), a Gabi nasceu no percentil 90 no comprimento e ligeiramente acima do percentil 95 no peso. Neste momento, com 2 meses, pesa cerca de 5,200 e mede 60cm. Ou seja, segundo o boletim da Francisca (não sei se o teu é igual), a Gabriela está ligeiramente abaixo do percentil 75 no peso e está entre o percentil 90 e o 95 na altura. Ouve lá amiga, tu olhas para a tua filha e vês o quê? Uma bébé magrinha? Pronto, não engordou na proporção daquilo que cresceu, mas isso é culpa de quem? Tua não é de certeza. Vais-me desculpar a franqueza, mas que se lixem os 2 meses exclusivamente de peito! De que adiantou se ela chorava? Não teria sido melhor ter introduzido o suplemento mais cedo? O homem não pensou nisso? Nós somos todas testemunhas da tua luta para teres mais leitinho e da tua angústia por te parecer que ela não ficava satisfeita só com a maminha. Os bébés devem engordar por semana entre 150 a 200gr. Se engordarem menos de 150 é porque algo não está bem! Desculpa-me a sinceridade Cátia. Eu sei bem dar valor a essa insegurança de não sabermos se elas mamaram o suficiente e não sabermos se o nosso leitinho é bom ou não. Como podia ele dizer que 120gr por semana é bom? A mim, por tudo o que já li e sei, parece-me abaixo do suficiente. Depois começou a aumentar cerca de 140gr /semana. Isso sim, já se considera suficiente. Olha que nessa altura 20 gr fazia diferença! Era o que engordava num dia! Depois uma altura aumentou 170gr. Isso sim, já é óptimo! E depois, em 8 dias, 110gr. Ó Cátia, alguma coisa não estava bem. O teu post do dia 13 de Agosto mexeu comigo...fiquei muito triste por ti. Não sei, se calhar estou errada, mas o pediatra nessa altura devia ter-te mandado começar a dar o suplemento. E tu evitavas essa angústia! Essa tristeza de a ver chorar sempre que lhe tiravas a maminha da boquinha dela...Bom, agora já está.
As coisas mudam mto rapidamente. Eu estou a ficar com menos leite, sinto isso dia após dia. E a Francisca cada vez mama mais porque vai crescendo. Engorda bem, mas de há 2 dias para cá tenho de lhe dar suplemento 2 ou 3 vezes por dia. Sinto muito triste e frustrada por não a conseguir "sustentar" só com o peito, mas aquilo que eu quero é vê-la satisfeita. Agora vou optar: ou dou mama e suplemento todas as vezes, ou dou uma vez mama e outra suplemento. Alterno. E acho que vou optar pela 2ª hipótese. Sabes que mais? Mudei completamente a minha ideia acerca da amamentação. É tudo muito bonito mas é quando eles engordam bem e há leite para dar e vender!
Minha amiga, olha para a tua filha. Ela parece-te bem não parece? Não ligues à preocupação do médico, que quanto a mim me parece descabida. A Gabi está ÓPTIMA e LINDA!
Desculpa o meu comentário, sei que não foi o mais agradável, mas gosto muito de ti para ser hipócrita e não dizer aquilo que realmente penso, mesmo que te posso custar um bocadinho.
Um bjinho grande, com carinho.
De gaiatA a 5 de Setembro de 2008 às 01:06
Pois.. com o suplemente já vai aumntar mais :)

Aqui nunca ive direito a um cocó desses lolol :p

bejOcas*
De Catarina a 5 de Setembro de 2008 às 14:30
Amiga, a tua princesas já tem 2 meses :) Puxa, ainda foi "ontem" que ela veio ao mundo :) o tempo passa!! Foi bom teres conseguido dar pelo menos 2 meses de mama exclusiva... É pena nao continuares mas vais ver que agora com o suplemento ela recupera... E esses cócós até ao pescoços são demais... toca de trocar tudo eheh
Fico muito feliz por estar a correr tudo bem minha amiga... E tu pareces super calma, super tranquila e confiante no teu papel de mamã e isso é muito bom :) Que bom! Beijos grandes ás duas princesas, meus e da princesa pequerrucha :)
De Carina a 5 de Setembro de 2008 às 23:00
Olá amiga, pelo menos é bom estar tudo bem com a tua pucunina. :) E ainda dás a maminha e suplemento. Eu estou ansiosa por ir à consulta dos 3 meses da minha pucunina, é já dia 11, para saber que o peso está bom e etc... Pelo menos até aos 3 meses foi só maminha, vamos ver se ainda vai ser mais um mês ou não. :)

Comentar post

mais sobre nós

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Estamos no msn

katiagraca@hotmail.com

Tantas visitinhas!!

Miminhos de agora

1 aninho!

Casinha nova

Parabéns...

A 1ª Páscoa da Gabriela

Boa Páscoa a todos

40 semanas e 6 dias

Gatinhar...

Post longooooo, com titul...

Domingo caseirinho

9 meses de ti meu Pequeno...

Miminhos passados

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

últ. comentários

Aqui no Brasil onde vende?
podem ser comprado em qualquer ervanaria, experime...
Olá, pois o feno grego podem encontrar nas ervanár...
Muitos parabens ;)
Amiga visita por favor o blog trokivenda. É urgent...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
parabéns!!!!!!!
parabéns mamãe!
coelho é maravilhoso!

Recados e Imagens - Nomes G - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

tags

todas as tags

Caixinha de mensagens


Live traffic

mais sobre nós