Quinta-feira, 2 de Outubro de 2008

Será dificil?

O meu Pai possui um estabelecimento público, eu fui criada no meio de gente e habituada a isso. Pessoas que me conhecem desde pequenina, desde que nasci...

Quando a minha filha lá está, por decisão nossa, achámos que não deveriamos permitir que andasse de colo em colo. É uma bebézinha, tem poucas defesas e para ir ao colo de um, depois tem de ir ao colo de outro...e é um entra e sai de gente. Assim,decidimos cortar o mal pela raiz...não vai ao colo de ninguém e pronto. Um dia destes, uma senhora "arrancou" a Gabriela do colo do M. Ele ficou um pouco renitente e contariou um bocadinho, mas ela acabou por pegar...depois apercebeu-se, veio falar connosco e depois de lhe explicar o que nós tinhamos decidido e o porquê,ficou muito ofendida, porque era das que me conhece desde bebé e assim...Não compreendeu...

A mim colocam-me numa situação dificil...só quero proteger a minha filha...o problema não é ela pegar, é depois todos quererem...

Outra situação é os beijos nas mão...Agora nesta fase que ela tem sempre a mão na boca temos de ter ainda mais cuidado. Ontem uma senhora chegou e foi logo dar um beijo na mão...o M. explicou-lhe educadamente para não fazer...e pronto...mais uma ofendida e chateada connosco.

Será que somos nós que estamos mal?? É complicado gerir isto tudo...se por um lado não quero ser rude para as clientes, pelo outro, quero sobretudo proteger a minha filha! Só gostava que as pessoas fossem um bocadinho mais compreensivas...

 

P.S: Leia-se que não é a familia...

escrito por Cátia e Gabriela às 15:21

link do post | Deixar 1 beijinho | favorito
Beijinhos:
De mamã ET a 2 de Outubro de 2008 às 16:29
Olá mamã, eu sou de perto de Azeitão!! Não sei de onde és, mas quem me dera ter companhia para perder estes kilos! Não vai ser muito fácil, pois não vou deixar a minha piolha e ela de certeza que não se aguenta num ginásio 1h sossegada! Mas gostava muito :(

Em relação a este post, acho que se é essa a vossa ideia, só tem de a defender! Eu não fui muito assim, mas também não tinha muita gente a pegar nela, a familia é pequena e ela era muito pequena chorava imenso e pouca gente se atrevia a pegar... Quanto aos beijos nas mãos... pois só a minha avó e o meu sogro faziam isso. Á minha avó expiquei a situação e tudo bem... ao meu sogro nunca tive coragem de o fazer, mas arrependo-me muito!

Jokitas
De Rita a 2 de Outubro de 2008 às 16:54
Acho que tens esse direito, mas já sabes que vais apanhar pessoas que nunca vão compreender.
Leva a coisa com paciência.
Beijocas!
De silvia a 2 de Outubro de 2008 às 18:30
É complicado sim... Todos na ansia de lhe querer bem por vezes não compreendem que estão a proceder menos bem. Enfim... Não dá para não a levar lá?
Beijinhos
De www.agarraavida.blogspot.com a 2 de Outubro de 2008 às 19:24
Olá, pois é uma situação complicada mas sinceramente acho que têm toda a razão, a Gabriela ainda é muito pequenina e seria muito complicado andar de colo em colo. Paciência que as pessoas fiquem chateadas mas estão a pensar no bem estar da vossa filha.
De mafalda, rui e constança a 3 de Outubro de 2008 às 08:09
Acho que fizeram muito bem, mas já se sabe que há pessoas que não compreendem e até levam a mal, mas acho que não vale a pena ligar a isso, hão-de acabar por entender.
Beijinhos felizes
De Doce Sabor a 3 de Outubro de 2008 às 09:33
É muito chato, concordo contigo! Queremos protege-los para que não sofram porque apanharam isto ou aquilo. Essa tarefa acaba por ser dificil e acabamos por desistir quando por exemplo eles vão para a cresce e estão em permanente contacto com mais uma 10 ou 12 crianças, mais umas 2 auxiliares, e 1 educadora... e passam a trazer todo o tipo de maleitas e viroses e sei lá mais o quê para casa!
É mesmo assim, tenta relaxar e não te preocupes muito! Não te esqueças quanto mais estão resguardados menos hipoteses têm de criar imunidade!
Beijocas
De Maria José a 3 de Outubro de 2008 às 12:21
Eu concordo contigo e acho que fazes muito bem, se nós não protegermos as nossas filha quem é que protege
bjs
De olha_por_mim a 3 de Outubro de 2008 às 15:38
Concordo contigo amiga...pois eu faço o mesmo...as pessoas ficam chateadas mas eu não me importo...quem se chateia logo fica bem...
Vais ver que aos poucos vão percebendo...
Jocas grandes para vocês e bom fim de semana
De Mãe babada a 22 de Outubro de 2008 às 13:44
Sou mãe à quase seis meses de uma menina linda e depois de ler este post identifiquei-me desde logo com esse problema
Deparei-me desde cedo com a mania que a generalidade das pessoas têm de pensar que os bébés são bonequinhos lindos e feitos para andar de colo em colo
Defendo com unhas e dentes que bébés não são brinquedos, são frágeis (ainda que mto resistentes) e necessitam de ser protegidos das agressões exteriores, beijos e injerências do género que só servem para os deixar irritadicos e com dificuldade em conciliar o sono de tão eléctricos que ficam.
Daí que tenha mta dificuldade em deixar que peguem na minha pipoca ao colo e até mesmo a família (que é grande que se farta) me faz confusão.
Não é falta de compreensão nem entendo isto como sendo um sentimento de posse do género é só minha e de mais ninguém, acho é que a maior parte do pessoal se esqueçe que na altura em que teve filhotes fez igual ou pior para proteger os rebentos.
Tens toda a razão em chamar à atenção de terceiros se não gostas e se ficarem ofendidas paciência, cada um sabe de si e nós estamos cá para proteger as nossas coisas fofas

Comentar post

mais sobre nós

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Estamos no msn

katiagraca@hotmail.com

Miminhos de agora

1 aninho!

Casinha nova

Parabéns...

A 1ª Páscoa da Gabriela

Boa Páscoa a todos

40 semanas e 6 dias

Gatinhar...

Post longooooo, com titul...

Domingo caseirinho

9 meses de ti meu Pequeno...

Miminhos passados

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

últ. comentários

Aqui no Brasil onde vende?
podem ser comprado em qualquer ervanaria, experime...
Olá, pois o feno grego podem encontrar nas ervanár...
Muitos parabens ;)
Amiga visita por favor o blog trokivenda. É urgent...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
parabéns!!!!!!!
parabéns mamãe!
coelho é maravilhoso!

tags

todas as tags

mais sobre nós