Segunda-feira, 1 de Setembro de 2008

Vacinas dos dois meses!

E para voltar à rotina, não havia pior forma se não começar com as vacinas...

Não queria,mas tinha de ser, uma vez que ela já fez os dois meses na 5ª feira. Optámos por lhe dar também a Rotateq para a gastroentrite (oral), que é carissima, mas espero que valha a pena!

Ela já não estava muito bem dispostinha quando chegámos, porque já se estava a aproximar a hora da maminha. As gotas foram uma maravilha, adorou, parecia um passarinho com a boca aberta. O pior mesmo foram as picas...uma em cada perninha. MAs acho que me doeu mais a mim.  Ela chorou quando a enfermeira a picou, mas depois de uns beijinhos calou-se logo...na 2ª perninha não acho tanta piada, mas ainda assim portou-se muito, muito bem!

A enfermeira disse para lhe pôr um supositório Ben-u-ron assim que chegasse a casa e para vigiar a perninha esquerda, se faz um durão...Assim fiz...ela continua bem disposta, e espero que assim  continue.

Agora está a dormir que nem um anjinho...

 

tags:
escrito por Cátia e Gabriela às 15:35

link do post | Deixar 1 beijinho | favorito
Beijinhos:
De klaudinha a 1 de Setembro de 2008 às 17:29
Nós sabemos que as vacinas é para o bem dos nossos bebés mas vê-los a chorar com dor é horrivel... nem quero imaginar!!!
Acho que fizes-te bem em comprar a vacina... por aqui os Pediatras recomendam bastante!!!
Beijocas grandes!!!

Uma beijoca mmmmuuuiiiitttooooo grande de parabens à minha sobrinha pelos 2 mesitos!!!
De MARIA jOSÉ a 1 de Setembro de 2008 às 22:00
Aí as vacinas são uma desgraça
Espero que tudp corra bem
bjs
De Doce Sabor a 2 de Setembro de 2008 às 10:40
Olá Cátia!
Custa-nos sempre as vacinas. A minha mais pequenina foi ontem, uma em cada bracinho mas até reage bastante bem.
Um beijo grande!
De olha_por_mim a 2 de Setembro de 2008 às 12:56
Olá amiga!!!!
Que saudades...vejo q as férias correram bem...e a tua filhota no entanto fez 2 mesinhos...muitos parabéns...
As picas custam sempre muito...mas mais a nós que a eles...hehe...mas tem de ser...
Beijocas muito grandes para vocês
De pimpolhoacaminho a 2 de Setembro de 2008 às 21:35
Ai meu Deus custa tanto!!!! O Martim vai levar a ultima aos 7 meses, depois só lá para os 15 meses é que "elas" voltam. Já li que as férias correram bem e é isso que se quer!!!

Beijinhos
Sara & Martim
De su a 3 de Setembro de 2008 às 19:00
Olá querida amiga, bem.vinda à blogosfera! Já tinha saudades! Ainda bem que as férias correram bem.
Antes de mais parabéns atrasados pelos 2 mesinhos :)
Tadinha da tua pequenita...a minha chorou imenso e enquanto a enfermeira lhe injectava o líquido das vacinas ela enquanto berrava olhava para mim com um olhar que eu fiquei destroçada :(
Mas tem de ser! A Francisca também tomou a Rotateq mas foi cuspindo enquanto pôde. No próximo mês vai tomar também a Prevenar, para alem das vacinas que fazem parte do PNV. Nem quero pensar, mais uma choradeira...
Olha, em relação ao Promil, a verdade é que por vezes me esqueço de tomar mas não noto assim nada de extraordinário. Pelo sim pelo não continuo a tomar. Aquilo que noto é que nos dias em que como pior, não tenho tanto leite. E noto que o bacalhau me faz ter + leitinho. Enfim, é um stress! Mudei completamente a minha ideia acerca da amamentação. Acho cansativo, a Francisca adormece ao peito e depois quando acorda quer +. Descontrolo tudo. Nunca lhe consigo dar de mamar + do que 6x/dia. Dia 9 vai à pediatra e já vou falar na prisão de ventre e saber quando devo introduzir a papa. Deixei de stressar tanto com o peso desde que tenho a balança da Chicco em casa. Aprendi que depende daquilo que elas mamam, se fizeram xixi, cócó, enfim! O que eu sei é que está óptima, está gordinha sem ser gorda, obesa, engordou 800gr num mês, tem umas coxinhas cheias de preguinhas e está muito comprida. E sobretudo acho-a muitíssimo desenvolvida.
Qual é o suplemento que lhe dás? E dás quantas vezes e em que quantidade?
Quado puderes dá notícias do pediatra.
Bjinhos grandes e um xi-coração para vocês

Comentar post

mais sobre nós

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Estamos no msn

katiagraca@hotmail.com

Miminhos de agora

1 aninho!

Casinha nova

Parabéns...

A 1ª Páscoa da Gabriela

Boa Páscoa a todos

40 semanas e 6 dias

Gatinhar...

Post longooooo, com titul...

Domingo caseirinho

9 meses de ti meu Pequeno...

Miminhos passados

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

últ. comentários

Aqui no Brasil onde vende?
podem ser comprado em qualquer ervanaria, experime...
Olá, pois o feno grego podem encontrar nas ervanár...
Muitos parabens ;)
Amiga visita por favor o blog trokivenda. É urgent...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
parabéns!!!!!!!
parabéns mamãe!
coelho é maravilhoso!

tags

todas as tags

mais sobre nós